Estudo Comparativo utilizando soldagem a laser e soldagem convencional, da resistência ao dobramento em Prótese Fixa sobre implantes osseiointegrados

Resumo: Atualmente temos como uma excelente opção para tratamente em casos de perda dentária o implante, apresentando bons resultados clínicos. Entretanto, complicações biológicas, como a perda ao redor dos implantes podendo levar à perda da osseointegração e também complicações protéticas, como fratura ou afrouxamento do parafuso de retenção protética, fraturas da prótese e do implante. Uma das causas possivelmente relacionadas com esses problemas se dá devido à dificuldade de adaptação das peças protéticas e a fratura de infraestruturas e componentes.
As várias etapas da confecção da prótese podem contribuir para a distorção final dessas peças. Em vista disso, o presente trabalho tem como objetivo avaliar a resistência das infra-estruturas, após ser realizada a soldagem (solda a laser e convencional), por meio da análise da resistência a flexão dessas peças após terem sido realizadas as soldas.

Data de início: 2009-12-01
Prazo (meses): 24

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Coordenador João Carlos Padilha de Menezes
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105