Ensino-aprendizagem em Odontologia: utilização de metodologias ativas e avaliação nos ciclos básico e clínico
Resumo: O que se percebe na universidade brasileira atualmente é um grave problema pedagógico coincidente com a temporalidade das novas gerações de estudantes, diante do fato de que os professores, durante anos de atuação como docente, geralmente não foram contemplados por cursos (durante seus mestrados/doutorados) para saber como agir diante da desatenção dos alunos. Assim, quando a aprendizagem não atinge mais os resultados esperados, urge a revisão dos métodos de ensino e de avaliação. A maioria dos docentes no Brasil do ensino superior em saúde precisa urgentemente de novos conhecimentos pedagógicos (na verdade, andragógicos adulto) para lidar com os desafios inter-geracionais.
Data de início: 19/02/2021
Prazo (meses): 48
Participantes:
Papel | Nome |
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Aluno Mestrado | BRÍGIDA FRANCO SAMPAIO DE MENDONÇA |
Coordenador | KARINA TONINI DOS SANTOS PACHECO |
Pesquisador | CAROLINA DUTRA DEGLI ESPOSTI |
Pesquisador | LORENA FERREIRA |
Vice-Coordenador | RAQUEL BARONI DE CARVALHO |