Ensino-aprendizagem em Odontologia: utilização de metodologias ativas e avaliação nos ciclos básico e clínico

Resumo: O que se percebe na universidade brasileira atualmente é um grave problema pedagógico coincidente com a temporalidade das novas gerações de estudantes, diante do fato de que os professores, durante anos de atuação como docente, geralmente não foram contemplados por cursos (durante seus mestrados/doutorados) para saber como agir diante da desatenção dos alunos. Assim, quando a aprendizagem não atinge mais os resultados esperados, urge a revisão dos métodos de ensino e de avaliação. A maioria dos docentes no Brasil do ensino superior em saúde precisa urgentemente de novos conhecimentos pedagógicos (na verdade, andragógicos – adulto) para lidar com os desafios inter-geracionais.

Data de início: 19/02/2021
Prazo (meses): 48

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Aluno Mestrado BRÍGIDA FRANCO SAMPAIO DE MENDONÇA
Coordenador KARINA TONINI DOS SANTOS PACHECO
Pesquisador CAROLINA DUTRA DEGLI ESPOSTI
Pesquisador LORENA FERREIRA
Vice-Coordenador RAQUEL BARONI DE CARVALHO
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105