OFÍCIO Nº 59/2021/CCO/CCS/UFES Critérios para solicitação de quebra de pré-requisitos 2021/2

Em Reunião ordinária realizada no dia 29 de setembro de 2021, o Colegiado de Odontologia aprovou, em caráter excepcional, os critérios a serem seguidos pelos discentes para o envio de solicitações de quebra de pré-requisitos, que seguem abaixo.

O aluno ou grupo de alunos interessados em solicitar quebra de pré-requisitos devem encaminhar as solicitações ao Colegiado de Curso (odontologia [at] ufes.br), até a data limite de 27/10/2021 (1 semana antes do início do semestre letivo, para que o Colegiado tenha tempo
hábil para comunicar os coordenadores de disciplinas para a inserção dos alunos nos ambientes de aprendizagem, para que possam participar das atividades didáticas desde o início do semestre).

O Colegiado orienta que os pedidos sejam abertos em bloco, ou seja, se mais de um aluno da mesma turma pretende solicitar a quebra de pré-requisitos, que seja realizado um (01) único pedido em nome de todos os interessados, isso simplifica a análise dos pedidos e diminui o número de protocolos abertos no Sistema Lepisma.

Os processos serão encaminhados para relato aos membros do Colegiado e analisados em reunião a ser agendada.

Orientação para envio das solicitações:

Pedido em Bloco

- O líder da turma deve criar um documento (em formato PDF), onde explica os motivos do pedido (baseado nas resoluções vigentes da Universidade). Ao final acrescentar uma lista dos alunos interessados na quebra de pré-requisitos, que deve conter Nome completo do aluno (em ordem alfabética), Número de matrícula e e-mail institucional (formulário de solicitação e demais informações disponíveis em https://bit.ly/3mxGIlO ).

Pedido individual
- O aluno deve enviar o formulário devidamente preenchido, assinado, datado e com a justificava (formulário de solicitação e demais informações disponíveis em https://bit.ly/3mxGIlO ).

Cabe ressaltar que, em caso de aprovação do pedido de quebra de pré-requisitos, os alunos solicitantes serão matriculados na 3ª Etapa de Matrículas, pelo Colegiado de Curso, dentro do número de vagas ofertadas na disciplina. Se houver mais solicitantes do que vagas ofertadas, o critério utilizado para matrícula será o CRN dos alunos.

Não existe a necessidade de solicitar matrícula pelo portal do aluno.