Programa de Residência em Saúde abre 21 vagas para 2018

A Comissão do Programa de Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Saúde (PRMUS), do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Ufes, abriu 21 vagas para o ano de 2018. A atuação dos residentes será nos hospitais universitários Cassiano Antonio Moraes (Hucam), no campus de Maruípe, e no Veterinário, no campus de Alegre. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas, exclusivamente por meio do endereço eletrônico www.residenciamultiprofissional.ufes.br, até o dia 19 de janeiro de 2018.

A Residência Multiprofissional tem como área de concentração a Atenção a Saúde da Criança e do Adolescente. Podem participar do processo seletivo os graduados nos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. Já a Residência Uniprofissional, com área de concentração a patologia clínica, a clínica médica e a cirúrgica de animais de companhia, é destinada aos formados no curso de Medicina Veterinária. (veja edital anexado abaixo).

As residências são coordenadas conjuntamente pelos ministérios da Saúde e da Educação, e constitui-se em um programa de pós-graduação  lato sensu, cuja modalidade de formação é o treinamento em serviço. A duração é de dois anos.

A seleção será realizada em duas etapas. A primeira constituída por provas objetivas, que serão aplicadas no dia 28 de janeiro de 2018, em Vitória.  A segunda etapa acontece nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2018 e será realizada por meio da análise de currículo, na plataforma Lattes, documentado.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 250,00 e a bolsa é de R$ 3.330,43.  O resultado final está previsto para o dia 22 de fevereiro de 2018 e será divulgado no endereço eletrônico www.residenciamultiprofissional.ufes.br

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria da Residência Multiprofissional (CCS), de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 15 horas, pelo telefone (27) 3335-721, ou pelo correio eletrônico resimultiprofissional [at] gmail.com.

Fonte: http://www.ufes.br

Texto: Jorge Medina